(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos de vítimas do acidente aéreo na Argentina estão irreconhecíveis, dizem autoridades

Oito franceses, sendo três deles atletas, e dois argentinos morreram durante a filmagem de um "reality show"


postado em 10/03/2015 12:25 / atualizado em 10/03/2015 17:03

(foto: AFP)
(foto: AFP)

Os 10 mortos no incêndio após o choque de dois helicópteros na segunda-feira no noroeste da Argentina estão "irreconhecíveis", afirmou à AFP o secretário de Segurança de La Rioja, onde aconteceu a tragédia com a equipe que gravava um "reality show" para a TV francesa.


"Os 10 corpos estão irreconhecíveis por ação do fogo nos helicópteros após a queda em terra", disse Luis César Angulo, secretário de Segurança de La Rioja, província a 1.100 km de Buenos Aires. O acidente matou oito franceses, incluindo três astros do esporte, e os dois pilotos argentinos.

Ainda de acordo com as autoridades, os corpos foram transportados para a capital regional da província de La Rioja, onde serão realizadas as autópsias.

Veja vídeo do acidente

Reality de sobrevivência


O "Dropped", o novo reality show de aventura do canal francês TF1, cujas filmagens foram interrompidas na segunda-feira pelo terrível acidente envolvendo dois helicópteros e que deixou dez mortos na Argentina, incluindo três atletas franceses, consiste em "abandonar" atletas campeões em plena natureza.

Nos créditos desta primeira temporada, que estava em processo de filmagens, apareciam os nomes dos nadadores Alain Bernard e Camille Muffat, da ciclista Jeannie Longo, do jogador de futebol Sylvain Wiltord, da navegadora Florence Arthaud, do pugilista Alexis Vastine, da snowboarder Anne-Flore Marxer e do patinador Philippe Candeloro. Camille Muffat, Florence Arthaud e Alexis Vastine estão entre as vítimas do acidente, de acordo com autoridades locais.

O programa "Dropped" é produzido pela companhia ALP, que também produz "Koh Lanta" e "Fort Boyard", dois outros programas de aventura e sobrevivência.

Apresentado pelo chamado "Senhor do tempo" da TF1, Louis Bodin,"Dropped" se propõe a colocar em terrenos difíceis as pessoas "fora de série e com capacidade de adaptação para uma expedição em harmonia com a natureza", contou Louis Bodin à imprensa esta semana.


"As filmagens são de dias agitados porque, obviamente, se trata de lugares como esses, um pouco distantes, mas extraordinários. Inevitavelmente, a logística e as condições gerais são por vezes um pouco complicadas", mas "com a equipe que temos, que já tem muita experiência, tudo está correndo bem", relatou ao jornal francês Le Figaro na segunda-feira.

No início de cada filmagem, os atletas embarcariam em dois helicópteros, todos com os olhos vendados, sem saber para onde estavam sendo levados, antes de serem deixados na natureza com apenas uma garrafa de água - e um GPS por segurança - havia explicado a produção ao Figaro. Caberia a eles encontrar comida, construir um abrigo, etc.

Outra tragédia

Um outro programa de aventura da TF1, "Koh-Lanta", foi interrompido em 2013 durante as filmagens da 13ª temporada após a morte de um participante, Gérald Babin, que sofreu uma parada cardíaca. Pouco depois, o médico do programa cometeu suicídio. Tempos depois, o programa voltou a ser produzido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)