(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente fatal na Argentina é a maior tragédia da história dos 'reality shows'


postado em 10/03/2015 06:31 / atualizado em 10/03/2015 08:46

Destroços dos helicópteros pegaram fogo depois da colisão (foto: AFP PHOTO / ALDO PORTUGAL )
Destroços dos helicópteros pegaram fogo depois da colisão (foto: AFP PHOTO / ALDO PORTUGAL )

O acidente com dois helicópteros que matou 10 pessoas na segunda-feira na Argentina durante as filmagens do 'reality show' de sobrevivência "Dropped", incluindo três atletas franceses, é a maior tragédia da história deste tipo de programa de televisão.

A navegadora Florence Arthaud, a nadadora Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine, os dois últimos medalhistas olímpicos, estão entre os oito franceses que morreram no choque de dois helicópteros durante as filmagens do programa para o canal TF1.

Os dois pilotos argentinos dos helicópteros também morreram na tragédia.

Esta não foi a primeira vez em que morreram participantes de 'reality shows' durante as filmagens de programas de sobrevivência, muito populares e que testam o físico e o lado psicológico dos participantes.

Na França, em 2013, o programa "Koh-Lanta", que assim como o "Dropped" era produzido pela empresa ALP para o TF1, foi interrompido após a morte de um candidato, Gérald Babin, vítima de uma parada cardíaca durante as filmagens da 13º temporada. O médico do programa cometeu suicídio pouco depois.

Apesar da tragédia, o "Koh-Lanta" voltou a ser exibido ano passado.
Combinação de fotos mostra a navegadora Florence Arthaud, a medalhista de ouro olímpico Camille Muffat e o boxeador olímpico Alexis Vastine, que estão entre as vítimas do acidente(foto: AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON / JEAN-CHRISTOPHE MAGNENET / BERTRAND GUAY )
Combinação de fotos mostra a navegadora Florence Arthaud, a medalhista de ouro olímpico Camille Muffat e o boxeador olímpico Alexis Vastine, que estão entre as vítimas do acidente (foto: AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON / JEAN-CHRISTOPHE MAGNENET / BERTRAND GUAY )

Em maio de 2009, um candidato da versão búlgara do programa "Survivor", Noncho Vodenicharov, de 53 anos, sofreu uma parada cardíaca em uma ilha das Filipinas durante uma prova.

No mesmo ano, na versão paquistanesa do "Survivor", o candidato Saad Khan, de 32 anos, se afogou diante das câmeras e dos olhares de outros participantes, durante uma prova de natação na Tailândia. Ele deveria atravessar o lago de Bangcoc a nado, com uma mochila de sete quilos.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)