(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Harrison Ford se fere levemente em acidente de avião


postado em 06/03/2015 00:10

O ator Harrison Ford ficou levemente ferido ao realizar um pouso de emergência nesta quinta-feira no oeste de Los Angeles, informou a imprensa americana.

O avião de Ford, um Ryan Aeronautical ST3KR, perdeu potência logo após a decolagem e o ator realizou o pouso de emergência em um campo de golfe.

Segundo Patrick Butler, do departamento de bombeiros de Los Angeles, um homem de cerca de 70 anos foi encaminhado ao hospital com "traumatismos leves". "Estava consciente e respirava".

Em um primeiro momento, outro porta-voz do departamento de bombeiros de Los Angeles, Erik Scott, informou que a vítima estava em "situação crítica".

"Quando chegamos ao local encontramos um pequeno avião que havia caído no campo de golfe Penmar, próximo ao aeroporto de Santa Mônica", oeste de Los Angeles. "Havia apenas um ocupante, um homem adulto, que foi levado a um hospital próximo em situação crítica".

Após a queda, Ford, 72 anos, foi socorrido por várias pessoas que estavam no campo de golfe, até a chegada dos serviços de emergência.

"Não sabemos porque pousou aqui. Arrastou vários arbustos, mas (o avião) não se incendiou", explicou Butler. "Estamos gratos pelo fato de o piloto não sair gravemente ferido ou atingir qualquer casa".

O TMZ publicou a imagem de um pequeno avião amarelo, com a bandeira americana pintada na cauda, parcialmente destruído sobre o campo de golfe.

Segundo o site, Harrison Ford pilotava o avião quando percebeu um problema no motor e pediu autorização para pousar de emergência no aeroporto de Santa Mônica.

"Problema no motor. Regresso imediato", comunicou o ator, de acordo com a gravação divulgada pelo TMZ sobre o diálogo de Ford com a torre de controle.

A família do ator se dirigiu imediatamente ao hospital e seu filho Ben Ford escreveu no Twitter: "papai está bem, machucado mas bem (...), é um homem incrivelmente forte".

Ina Treciokas, relações públicas de Ford, disse que o ator se restabelecerá totalmente do acidente: "se machucou, está no hospital recebendo tratamento médico, mas não corre qualquer risco e está prevista uma completa recuperação".

Este não é o primeiro acidente aéreo de Ford, que tem grande experiência como piloto de avião e de helicóptero.

A Junta Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB, em inglês) abrirá uma investigação para determinar as causas do acidente.

O porta-voz da NTSB Patrick Jones informou que "a investigação está nos primeiros estágios" e que deve levar bastante tempo.

O Ryan Aeronautical ST3KR é um monomotor de treinamento utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)