(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Twitter investiga ameaças recebidas pelo Estado Islâmico após fechar contas do grupo

Uma página no boletim online Pastebin mostrou uma fotomontagem do fundador do Twitter Jack Dorsey em meio à mira telescópica de um rifle e uma mensagem em árabe


postado em 02/03/2015 14:22 / atualizado em 02/03/2015 14:40

O Twitter informou nesta segunda-feira que investiga junto a organismos de segurança uma série de ameaças recebidas pelo Estado Islâmico contra a empresa. A rede social se tornou alvo do grupo depois de bloquear contas vinculadas a membros jihadistas. "Nossa equipe de segurança está investigando a veracidade destas ameaças com as forças de ordem pertinentes", disse o porta-voz no Twitter sem dar mais detalhes.

Isso ocorre após a imprensa apontar que o Twitter havia suspendido contas vinculadas ao EI e a outros grupos relacionados, como o nigeriano Boko Haram.

Uma página no boletim online Pastebin, cuja fonte não pôde ser verificada, mostrou uma fotomontagem do fundador do Twitter Jack Dorsey em meio à mira telescópica de um rifle e uma mensagem em árabe. O SITE Intelligence, um grupo americano que monitora as ameaças jihadistas, declarou que a postagem foi realizada pela Al-Nusra Al-Maqdisiya, um grupo de meios de comunicação que simpatiza com o EI.

Segundo uma tradução da mensagem fornecida pelo SITE Intelligence, tanto Dorsey quanto o Twitter são agora um alvo dos militantes islamitas por suspender algumas contas. "Vocês começaram esta guerra. Dissemos desde o início que não é sua guerra! Mas vocês não entenderam. Fecharam nossas contas e voltamos rapidamente. Quando nossos leões solitários cortarem sua respiração, não haverá retorno", alerta a mensagem.

Como outros operadores de meios de comunicação, o Twitter luta para garantir a liberdade de imprensa sem se tornar uma ferramenta de propaganda de grupos violentos. As condições do serviço do Twitter proíbem as ameaças diretas e específicas. Os analistas afirmam que as organizações terroristas frequentemente utilizam o Twitter e outras redes sociais para recrutar militantes, arrecadar fundos e se comunicar.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)