(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Companheira de opositor assassinado na Rússia diz que foi impedida de deixar o país

A mãe da modelo Ganna Duritksa teme que a filha seja acusada pela morte do namorado Boris Nemtsov, opositor do governo de Vladmir Putin. Ele foi atingido por vários disparos na última sexta-feira, quando caminhava ao lado de Duritska, em uma ponte, a poucos passos do Kremlin


postado em 02/03/2015 11:37 / atualizado em 02/03/2015 11:54

Milhares protestaram na Rússia, neste domingo, contra a morte do líder opositor(foto: AFP PHOTO / SERGEI GAPON )
Milhares protestaram na Rússia, neste domingo, contra a morte do líder opositor (foto: AFP PHOTO / SERGEI GAPON )

A companheira ucraniana de Boris Nemtsov, assassinado em Moscou na última sexta-feira, denunciou nesta segunda-feira que se encontra retida na Rússia, e sua mãe disse temer que a filha seja acusada pela morte do líder opositor russo.

Ganna Duritska, uma modelo de 23 anos que reside perto de Kiev, estava na sexta-feira junto a Nemtsov quando ele foi assassinado em uma ponte, a poucos passos do Kremlin. O opositor foi atingido por vários disparos nas costas. O casal estava junto há dois anos e meio.

"Os investigadores me interrogam e não me dizem quando serei liberada nem por que estou retida. Dizem que é por razões de segurança", declarou Duritska falando ao canal opositor russo Dojd.

A jovem declarou ainda que seu estado psicológico é muito ruim. Mas não quis aventar hipóteses quanto ao assassinato.  "Não acho nada... não sei quem fez isso. Só quero voltar para a casa da minha mãe, mas não me deixam ir. Tenho direito de sair da Rússia, não sou suspeita e já dei todas as informações que podia", insistiu.
Corpo de Boris Nemtsov é retirado por paramédicos do local do assassinato(foto: AFP PHOTO / DMITRY SERERYAKOV )
Corpo de Boris Nemtsov é retirado por paramédicos do local do assassinato (foto: AFP PHOTO / DMITRY SERERYAKOV )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)