(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Samsung lança Galaxy S6 e S6 Edge para competir com a Apple


postado em 01/03/2015 20:31

A líder mundial do mercado de smartphones, Samsung, que tem visto suas vendas ameaçadas desde o lançamento do iPhone 6 da Apple, lançou neste domingo em Barcelona o Galaxy S6 e a versão em tamanho maior, o Galaxy S6 Edge.

O dispositivo foi apresentado na véspera do Congresso mundial de telefonia móvel, que começa na segunda-feira em Barcelona.

O Samsung Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, que mescla características de smartphone e tablet, são uma resposta ao lançamento do iPhone 6 Plus.

O lançamento é de extrema importância para a Samsung, cujas vendas caíram fortemente no ano passado. Segundo a consultora IDC, sua fatia de mercado mundial passou de 34% no início de 2014 para 20% no final do ano e sua liderança está a um fio da rival americana Apple.

"Há uma demanda muito forte deste tipo de terminais, em particular na Ásia", disse o analista Thomas Husson, da Forrester.

Durante a conferência, a fabricante afirmou que a bateria do S6 é carregada duas vezes mais rápido do que o iPhone 6.

Os dois modelos da Samsung incluem uma funcionalidade para pagamento móvel de compras, chamado Samsung Pay, que contará com as bandeiras Visa e Mastercard.

O preço do telefone não foi revelado na apresentação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)