(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: Rand Paul ganha pesquisa para presidenciáveis do Partido Republicano


postado em 28/02/2015 21:31

O conservadores americanos reunidos em sua conferência anual neste sábado elegeram o senador republicano Rand Paul como sua primeira opção para presidente do país, pelo terceiro ano consecutivo.

Scott Walker se posicionou com força em segundo lugar na pesquisa de opinião da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), um reflexo do crescimento da popularidade do governador de Wisconsin entre os mais fervorosos conservadores do Tea Party para as eleições presidenciais de 2016.

O liberal Paul, filho do ex-congressista e candidato presidencial Ron Paul, liderou a lista de 17 presidenciáveis da CPAC, com 25,7% dos votos, seguido por Walker, que obteve 21,4%.

O senador Ted Cruz ficou em terceiro lugar, com 11,5%, logo acima de Ben Carson (11,4%), um neurocirurgião que emergiu nos últimos anos como uma poderosa voz conservadora..

Em quinto lugar ficou o ex-governador Jeb Bush, filho e irmão de ex-presidentes, que figura como um eventual presidenciável.

Um total de 3.007 votos foram registrados entre quarta e sexta-feira na CPAC, de acordo com jornal Washington Times, que ajudou a organizar a pesquisa.

A votação é vista somente como um termômetro sobre como a base conservadora avalia quem a pode representar nas eleições, mas não aponta necessariamente o candidato presidencial do Partido Republicano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)