(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Russos criam petição para mudar nome de cidade para Putin

Moradores estão tentando fazer com que Krasnokamsk passe a levar o nome do atual presidente do país. Eles acreditam que o nome pode trazer prosperidade para o lugar


postado em 28/02/2015 17:40 / atualizado em 28/02/2015 17:48

A ideia não recebeu o apoio do presidente(foto: AFP PHOTO / YURI KADOBNOV )
A ideia não recebeu o apoio do presidente (foto: AFP PHOTO / YURI KADOBNOV )
Dizem que elogio nunca é demais. Os moradores da cidade russa de Krasnokamsk esperam elogios os ajudem a melhorar a qualidade de vida do município. Como? Mudando o nome da cidade para Putin. “Com um grande nome como Putin a cidade está condenada à prosperidade”, diz a descrição da petição online criada por um grupo de vizinhos.

Mas o texto não é só mera bajulação – coube um pouco de deboche também. “As autoridades vão simplesmente ter que resolver os problemas com água potável, estradas, parques, jardins de infância, infraestrutura e outros problemas prementes”, afirma o texto. Eles vão além e te convidam a pensar já no slogan de uma campanha: "Dê água limpa a Putin!"

Tudo para dar certo? Até então, não. A petição precisa de 3.522 votos para ser suspensa e, até a tarde deste sábado, só conseguiu angariar 19. Além disso, a ideia não teve a aprovação presidencial. O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, afirmou a um site de notícias regional que mudar o nome da cidade poderia criar “falsas expectativas” entre os moradores e sugeriu que outras alternativas sejam feitas para garantir a prosperidade de Krasnokamsk.

O prefeito da cidade, Yury Chechyotkin, também não aprova a ideia. “Nomear uma cidade de Putin talvez seja mais adequado para uma cidade nova, que esteja sendo construída. A escolha do nome da nossa cidade foi uma decisão coletiva e nós devemos preservá-la”, pontua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)