(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Medalha do prêmio Nobel que inventou o PIB é vendida por US$ 391 mil

A peça foi adquirida por 390.848 mil dólares por um comprador anônimo da casa de leilões Nate D. Sanders, em Los Angeles


postado em 27/02/2015 18:09 / atualizado em 27/02/2015 18:25

Simon Kuznets morreu em 1985(foto: AFP PHOTO/SCANPIX )
Simon Kuznets morreu em 1985 (foto: AFP PHOTO/SCANPIX )
A medalha do prêmio Nobel de Simon Kuznets, o economista que inventou o Produto Interno Bruto (PIB) para medir o crescimento econômico dos países, foi vendida em um leilão em Los Angeles por quase 391 mil dólares.

A medalha de ouro entregue a Kuznets, que morreu em 1985, é a primeira de um prêmio Nobel de Economia (e a sexta de um prêmio Nobel) que encontra seu destino em um martelo de um leiloador.

Foi adquirida por 390.848 dólares por um comprador anônimo da casa de leilões Nate D. Sanders, em Los Angeles, Califórnia (oeste dos EUA), na quinta-feira à noite.Kunets recebeu o prêmio em 1971 por suas pesquisas sobre o crescimento econômico.

Diferentemente de seus colegas da época, utilizou a demografia e as estatísticas para entender os efeitos do crescimento da população sobre a produtividade nacional.Feita de ouro 23 quilates, a medalha mostra o retrato do químico que inventou o prêmio, Alfred Nobel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)