(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conservadores dos EUA fazem conferência anual de olho em 2016


postado em 27/02/2015 01:46

No grande encontro dos conservadores americanos, reunidos em sua convenção anual perto da capital, nesta quinta-feira, os democratas Barack Obama e Hillary Clinton foram os alvos preferidos, embora o moderado Jeb Bush também tenha sido criticado.

Milhares de militantes de todo o país compareceram, com o objetivo de avaliar os possíveis pré-candidatos - declarados, ou não - para a eleição presidencial de 2016. Os eleitores poderão conversar com seus líderes em sessões de perguntas e respostas e mesas-redondas.

Hoje, o governador de Nova Jersey, Chris Cristie, e o senador do Texas Ted Cruz cativaram o público com seus discursos, pregando o fim da chamada "Obamacare", legislação de Saúde promovida pelo presidente, ou a necessidade de que o país tenha uma direção presidencial "forte".

"2016 parece se anunciar como uma corrida com muitos candidatos", comentou o senador pelo Texas Ted Cruz, membro do Tea Party, diante de uma sala lotada.

Para Ted Cruz, o próximo candidato republicano à presidência terá de oferecer um sério pedigree conservador.

"Os atos são mais eloquentes do que as palavras. Devem buscar pessoas que ajam", afirmou, acrescentando que os verdadeiros conservadores estão "nas trincheiras".

Chris Christie também atacou os colegas republicanos, especialmente Jeb Bush, filho e irmão de ex-presidentes e que lidera a lista de presidenciáveis.

O governador de Nova Jersey criticou as opiniões em favor da imigração de Jeb Bush, alegando que o ex-governador da Flórida "se engana de prioridade" em um país onde os salários não aumentam.

"Há tantas coisas ridículas, em especial, as que surgem da Casa Branca. Alguém deveria lhes dizer que é hora de se calarem", disse Christie, que viu sua popularidade despencar nos últimos meses.

Jeb Bush fala nesta sexta-feira, na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que vai até sábado, em Oxon Hill.

Outro tema favorito dos oradores foi a ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton, que já é considerada a candidata escolhida pelos democratas na disputa pela Casa Branca.

Ted Cruz atacou Hillary, afirmando que "personifica a corrupção de Washington".

A convenção contou ainda com os pronunciamentos dos senadores Rand Paul e Marco Rubio, que engrossam a lista de possíveis pré-candidatos republicanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)