(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grécia afirma que recursos começam a retornar ao país


postado em 26/02/2015 08:07

A hemorragia financeira dos bancos gregos foi cortada e os fundos começam a retornar ao país, afirmou o ministro das Finanças, Yanis Varoufakis, que citou depósitos de 700 milhões de euros na terça-feira.

"Houve uma afluência para o setor bancário na terça-feira, dia em que a Eurozona aprovou a prorrogação da ajuda financeira para a Grécia", disse Varoufakis em uma entrevista ao canal Bloomberg.

"Quando o vento sopra em outra direção, retorna a esperança", completou.

Nas semanas anteriores, os bancos gregos sofreram gigantescas fugas de capitais, enquanto Atenas negociava com os credores internacionais e retornava o fantasma de uma hipotética saída do país da Eurozona. Na Grécia, algumas fontes mencionam a retirada de 20 bilhões das entidades gregas desde dezembro.

A fuga de capitais enfraqueceu a situação dos bancos gregos, ao mesmo tempo que o Banco Central Europeu (BCE) fechava o acesso a um importante canal de financiamento.

Desde então, os bancos são financiados com empréstimos de emergência concedidos pelo Banco da Grécia, em um mecanismo instaurado pelo Banco Central Europeu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)