(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apple investirá EUR 1,7 bilhão em centros de dados na Irlanda e Dinamarca


postado em 23/02/2015 07:25

A gigante da informática Apple anunciou nesta segunda-feira que investirá 1,7 bilhão de euros em dois centros de dados na Irlanda e na Dinamarca, com o objetivo de alimentar seus serviços on-line, um projeto apresentado como o mais importante do grupo na Europa.

Os dois centros de dados, que segundo as previsões começarão a funcionar em 2017, terão 166.000 metros quadrados cada um, e funcionarão a partir de energias 100% renováveis, segundo um comunicado do grupo.

"Este novo investimento significativo representa atualmente o projeto mais importante na Europa", declarou o presidente da empresa, Tim Cook, no comunicado.

Estas instalações serão implantadas em Athenry, no condado de Galway, no noroeste da Irlanda, e em Viborg, na região central de Jultand, na Dinamarca. Fornecerão serviços on-line como iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri para os consumidores europeus.

Segundo a Apple, estes centros de dados funcionarão apenas a partir de energias renováveis e terão "o impacto ambiental mais moderado de todos os centros de dados da Apple".

A empresa californiana prevê trabalhar com sócios locais para desenvolver novas fontes de energia, especialmente eólicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)