(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo menos 11 mortos no leste da Ucrânia após acordos de Minsk


postado em 13/02/2015 06:40

Oito militares ucranianos e três civis morreram no leste da Ucrânia, apesar da assinatura de um acordo de paz em Minsk (Belarus) na quinta-feira, segundo os primeiros balanços das autoridades ucranianas e separatistas.

"A Ucrânia perdeu oito militares nos bombardeios e combates, e 34 ficaram feridos", afirmou o porta-voz militar ucraniano, Vladislav Seleznev.

De acordo com o militar, a situação é especialmente "difícil" nos arredores de Debaltsevo - que fica entre as capitais separatistas de Donetsk e de Lugansk -, onde as tropas ucranianas estão praticamente cercadas pelos rebeldes.

Na quinta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que os separatistas parem de utilizar as armas e que entre 6.000 e 8.000 soldados ucranianos estão cercados.

Analistas consideram que os separatistas, apoiados pelas forças russas, tentarão assumir o controle de Debaltsevo antes de domingo, quando entrará em vigor o cessar-fogo assinado em Minsk.

Os bombardeios também foram retomados em Lugansk, uma das capitais regionais e reduto dos separatistas. Três civis morreram e cinco ficaram feridos, segundo a prefeitura.

Em Donetsk, outro reduto dos rebeldes, tiros e explosões foram retomados às 6h00 locais, procedentes dos dois lados, constatou a AFP.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)