(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista americano se retrata e nega ter ficado sob ataque no Iraque


postado em 05/02/2015 12:37

O jornalista e apresentador de TV americano Brian Williams admitiu na quarta-feira que não estava correta a história que contou muitas vezes no ar de ele que estava presente durante um ataque com granada sofrido por um voo de helicóptero no Iraque, durante a invasão americana.

Williams, que apresenta o programa "NBC Nightly News" e é um dos nomes mais importantes do telejornalismo nos Estados Unidos, afirmou que não estava no helicóptero que sofreu o ataque, e sim no aparelho que chegou ao local mais tarde.

"Cometi um erro ao recordas os fatos de 12 anos atrás", disse Williams no programa.

"Quero pedir desculpas. Disse que viajava na aeronave que foi atacada por fogo inimigo. Mas eu estava em uma aeronave diferente", completou.

Durante o programa "NBC Nightly News" de quarta-feira, Williams leu uma declaração de 50 segundos na qual pediu desculpas pela forma como relatou o episódio.

"Não passou muito tempo antes que alguns corajosos homens e mulheres da tripulação que estavam no deserto se pronunciassem a respeito. Quero pedir desculpas".

Na sexta-feira, Williams voltou a contar a versão, ao recordar a série de eventos na televisão durante um tributo a um soldado da reserva que ajudou a garantir a segurança às aeronaves e à tripulação em terra.

Mas integrantes da tripulação do helicóptero Chinook e da aeronave que transportava Williams afirmaram ao Stars and Stripes, uma publicação que faz a cobertura das ações das Forças Armadas, que o apresentador não estava nem perto do ataque sofrido por este ou qualquer outro helicóptero da unidade.

Ele chegou uma hora mais tarde, em um helicóptero diferente que teve que pousar em consequência de uma tempestade de areia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)