(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro grego da economia quer acordo global sobre situação financeira até maio


postado em 01/02/2015 17:37

O ministro grego da economia, Yanis Varoufakis, disse neste domingo em Paris que quer um acordo global sobre a situação financeira da Grécia antes do fim de maio.

"No momento não vamos pedir novos créditos aos credores da Grécia", disse durante uma coletiva de imprensa com o ministro da economia francês Michel Sapin.

Varoufakis também disse que quer visitar Berlim e Frankfurt, sede do Banco Central Europeu (BCE), e outras cidades europeias, como Madri, para explicar a postura de Atenas sobre a dívida.

"Realmente, tenho muita vontade de ir a Berlim, Madri, Fankfurt", disse Varoufakis.

A Europa e, particularmente, a Alemanha observam com atenção ps primeiros passos do novo governo grego, em sua aposta para aliviar sua dívida, que atualmente representa cerca de 175% do Produto Interno Bruto grego.

Varoufakis acrescentou que quer se encontrar com o ministro alemão da economia Wolfgang Schäuble, e que essa visita é "essencial", tendo em vista a importância da Alemanha na Europa.

O ministro grego iniciou neste domingo em Paris uma viagem pela Europa para para buscar apoios em favor da redução da dívida de seu país.

Varoufakis não falou dos próximos prazos financeiros para a Grécia.

No sábado, a chanceler alemã Angela Merkel descartou qualquer ideia de perdão da dívida, em sua maioria em poder dos Estados europeus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)