(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para líder da Al Qaeda, França virou inimigo nº1 do Islã


postado em 30/01/2015 19:07

Um líder da Al Qaeda na Península Arábica (Aqpa) considera que a França substituiu os Estados Unidos como o principal inimigo do Islã, em uma gravação de áudio difundida nesta sexta-feira.

Com o "enfraquecimento" dos Estados Unidos nos últimos anos, "a França substituiu a América em sua guerra contra o Islã", declarou o chefe ideológico da Aqpa, Ibrahim al Rubaish, em uma gravação de áudio difundida pelo braço mediático da Aqpa, Al Malahem, no Youtube.

A Aqpa, considerada o braço mais ativo e mais perigoso da Al Qaeda por Washington, tinha reivindicado em meados de janeiro o ataque em Paris contra o jornal francês Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos.

Nesta reivindicação, um encarregado da Aqpa, Nasser al Ansi, tinha dito que o grupo reagiu por ordem do líder da Al Qaeda, Ayman al Zawahiri, para "vingar" o profeta Mahoma, caricaturizado pelo jornal satírico francês.

O ataque foi praticado por dois jihadistas franceses que foram mortos em 9 de janeiro pelas forças de ordem francesas, perto de Paris.

Rubaish pediu, ainda, para lançar ataques contra os "infiéis" do Ocidente, em particular da França, e atacar "sem consultar ninguém" àqueles que zombam do profeta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)