(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo menos 12 pessoas morrem em atentado contra mesquita xiita no Paquistão

Explosão da bomba aconteceu durante a oração de sexta-feira em uma mesquita da cidade de Shikarpur, 500 km ao norte de Karachi, acrescentaram as fontes


postado em 30/01/2015 08:31 / atualizado em 30/01/2015 09:12

Um atentado contra uma mesquita xiita deixou pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos nesta sexta-feira no sul do Paquistão, informaram as autoridades locais.

A explosão da bomba aconteceu durante a oração de sexta-feira em uma mesquita da cidade de Shikarpur, 500 km ao norte de Karachi, acrescentaram as fontes. "O ataque deixou 12 mortos e mais de 40 feridos", declarou o ministro provincial da Saúde, Jam Mehtab, insistindo que era um balanço provisório.

Um funcionário do hospital local de Shikarpur informou sobre vinte mortos. O ataque coincide com uma visita do primeiro-ministro Nawaz Sharif a Karachi para uma avaliação da situação da segurança na província de Sind, onde Shikarpur se encontra.

Nos últimos anos se multiplicaram os ataques no Paquistão contra membros da minoria muçulmana xiita, que representa cerca de 20% da população deste país sunita de quase 200 milhões de habitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)