(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AirAsia: autoridades indonésias otimistas para encontrar mais corpos


postado em 28/01/2015 06:40

A agência civil indonésia de busca e resgate se declarou "otimista" a respeito da possibilidade de encontrar os corpos de mais vítimas do avião de AirAsia que caiu no mar de Java há um mês, apesar do anúncio do exército que está fora da operação.

Setenta corpos foram recuperados até o momento, de um total de 162 pessoas que estavam a bordo do Airbus A320-200, que havia decolado em 28 de dezembro da cidade indonésia de Surabaya com destino a Cingapura, mas caiu pouco depois no mar em meio a condições meteorológicas ruins.

"Há ainda objetos duvidosos (no fundo do mar) que reforçam nosso otimismo para prosseguir com nossa tarefa, consistente em encontrar vítimas e não recuperar destroços" (da aeronave), declarou o diretor da agência civil de buscas, Bambang Soelistyo.

Ele insistiu no fato de que as operações continuam com a ajuda das autoridades locais da AirAsia (companhia malaia), mas em menor escala.

As caixas pretas da aeronave com todas as informações de voo foram recuperadas e estão sendo analisadas por especialistas, que devem divulgar um relatório preliminar na quinta-feira.

Entre as 162 pessoas que viajavam a bordo da Airbus estavam 155 indonésios, o copiloto francês, três sul-coreanos, um britânico, um cingapuriano e um malaio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)