(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indonésia conclui operação para resgatar destroços de avião da AirAsia

Das 162 pessoas a bordo, apenas 70 corpos puderam ser recuperados. Equipes tentavam recuperar a fuselagem da aeronave, mas não conseguiram


postado em 27/01/2015 08:52 / atualizado em 27/01/2015 09:51

Partes da aeronave foram resgatadas no mar de Java, mas trabalhos foram interrompidos antes de se recuperar a fuselagem(foto: STR)
Partes da aeronave foram resgatadas no mar de Java, mas trabalhos foram interrompidos antes de se recuperar a fuselagem (foto: STR)

O exército indonésio concluiu nesta terça-feira os trabalhos de busca de destroços do avião da AirAsia que caiu no mar de Java no mês passado com 162 pessoas a bordo. Após vários dias tentando recuperar a fuselagem sem conseguir, "todas as nossas forças foram retiradas, disse o contra-almirante Widodo, um oficial da marinha responsável pela operação de busca e resgate. "Pedimos desculpas aos familiares das vítimas".


O voo QZ8501, que deveria cobrir um curto trajeto entre a cidade de Surabaya e Cingapura, caiu no mar durante uma tempestade no dia 28 de setembro.Das 162 pessoas a bordo, apenas 70 corpos puderam ser recuperados; os mergulhadores não foram capazes de encontrar nenhum outro cadáver nos últimos dois dias, explicou Widodo. Desde sábado, as equipes de salvamento tentavam resgatar o corpo da aeronave, situado a 30 metros de profundidade, com a esperança de encontrar mais vítimas, mas seus esforços foram em vão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)