(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serviço secreto americano encontra um drone nos jardins da Casa Branca

Porta-voz afirmou que uma investigação foi iniciada para apurar o incidente. Aparelho, que caiu no setor sudeste do complexo, é facilmente encontrado no mercado. O presidente Barack Obama está em viagem na Índia


postado em 26/01/2015 15:55 / atualizado em 26/01/2015 16:43

Membros do Serviço Secreto americano patrulharam as proximidades da Casa Branca, nesta segunda-feira(foto: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP)
Membros do Serviço Secreto americano patrulharam as proximidades da Casa Branca, nesta segunda-feira (foto: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP)
O serviço secreto norte-americano investiga a queda de um drone no terreno da Casa Branca, em Washington. O incidente com o pequeno avião controlado remotamente aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira, e não significou uma ameaça ao presidente Barack Obama porque ele e sua mulher, Michelle, estão em visita na Índia no momento.

"Uma investigação está em andamento para determinar a origem deste aparelho, que é vendido comercialmente. Queremos saber o motivo e identificar suspeitos", afirmou o porta-voz do serviço secreto, Brian Leary.

A Casa Branca foi fechada para visitação e as autoridades decretaram medidas de segurança até que o aparelho seja examinado para determinar que o artefato não representava nenhum risco. Oficiais afirmam que ele tem cerca de meio metro de comprimento, e a sustentação é feita por quatro hélices.

O aparelho quadrimotor de cerca de 60 cm foi visto por um agente do serviço secreto voando muito baixo e acabou caindo no setor sudeste do complexo, segundo um comunicado oficial.

Uma investigação foi aberta para determinar a origem do drone, que pode ser facilmente encontrado no comércio. Falhas recentes de segurança na Casa Branca levaram a uma reorganização do serviço secreto.
(Com Agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)