(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equador cria portal para responder a 'campanhas de difamação' contra o governo


postado em 24/01/2015 21:07

O Equador criou um portal na internet para enfrentar ataques e "campanhas de difamação" contra o governo nas redes sociais, anunciou neste sábado o presidente Rafael Correa.

O governo decidiu "declarar organizada a batalha pela dignidade, pela verdade nas redes sociais", disse Correa ao apresentar o portal www.somosmas.ec .

No site, os usuários registrados receberão informações sobre "a conta que está difamando, para que cheguem a ela comentários de 10 mil dos seguidores da revolução cidadã dizendo a verdade", expressou o governante.

Correa explicou que os usuários podem entregar às autoridades dados sobre quem atacar o presidente nas redes sociais.

O portal "Somos +" se apresenta como uma "comunidade de apoio à revolução cidadã", nome com o qual Correa batizou seu projeto político.

Na apresentação, o presidente divulgou nomes e fotografias de pessoas que enviaram mensagens com insultos à sua conta no Twitter, e de uma página do Facebook que publicou memes satíricos sobre ele.

Em 2014, Correa denunciou que seu governo recebeu ataques na internet de um servidor nos Estados Unidos, e que sua conta pessoal (@MashiRafael) no Twitter havia sido atacada por hackers.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)