(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemanha pede que Grécia continue as reformas


postado em 29/12/2014 14:16

O ministro da Economia alemão, Wolfgang Schäuble, pediu nesta segunda-feira que a Grécia continue com as reformas seja qual for o resultado das eleições antecipadas de 25 de janeiro.

"Estas árduas reformas estão dando frutos, não há alternativa [...] As novas eleições não mudam em nada os acordos alcançados com o governo grego sobre o resgate financeiro", afirmou em uma declaração.

O fracasso em eleger o novo presidente grego nesta segunda-feira levou o primeiro-ministro Antonus Samaras a propor eleições legislativas antecipadas para 25 de janeiro. O partido de esquerda radical Syruza é um dos favoritos.

"Se a Grécia escolher um outro caminho, será difícil. Cada novo governo tem que respeitar os acordos alcançados por seus predecessores", disse Schäuble em sua declaração.

Desde 2010 a Grécia recebe ajuda de credores internacionais (União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), que se comprometeram a emprestar 240 bilhões de euros para o país em troca de políticas de austeridade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)