(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PlayStation retoma conexão após ciberataque no Natal


postado em 28/12/2014 16:07 / atualizado em 28/12/2014 18:04

(foto: YUYA SHINO)
(foto: YUYA SHINO)

A Sony informou que os serviços online de seu console de jogos PlayStation foram restabelecidos, após um ciberataque no dia de Natal que os deixou fora do ar, juntamente com os de seu concorrente Xbox, da Microsoft. "A rede PlayStation está online novamente", afirmou Catherine Jensen, vice-presidente de experiência do consumidor da Sony, em seu blog.

Sobre o Xbox, a Microsoft disse que o serviço foi restabelecido quase por completo desde sexta-feira. Um ataque coordenado reivindicado por um grupo de hackers chamados Lizard Squad (Esquadrão Lagarto, em tradução livre), bloqueou o acesso aos sites dos consoles de videogames da Sony e Microsoft, um dos presentes de Natal mais populares.

"O PlayStation e outros serviços de jogos online foram atacados durante as festividades com níveis artificialmente altos de tráfego desenhados para interromper a conectividade", explicou Jensen em seu blog. Muitos usuários comemoram no Twitter o retorno da conexão online do Xbox.

O ataque que impediu o acesso aos serviços do dois consoles teve início na quinta-feira, depois que Sony e Microsoft anunciaram sua decisão em divulgar em ambas as plataformas o filme "A Entrevista", uma sátira sobre um complô da CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.


O estúdio de cinema e televisão Sony foi alvo, em novembro, de um ciberataque que roubou informações valiosas e que o FBI atribuiu à Coreia do Norte, ao considerar que esse governo se opunha à estreia do filme. Especialistas em segurança consideraram que o ataque aos serviços Xbox e PlayStation foram, provavelmente, realizados por hackers novatos que buscam reconhecimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)