(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maioria de passageiros no avião da AirAsia é de indonésios

156 indonésios viajavam a bordo, assim como três sul-coreanos, um britânico, um malaio e um cingapuriano


postado em 28/12/2014 08:25 / atualizado em 28/12/2014 09:16

Ver galeria . 12 Fotos Familiares mobilizados aguardando notícias do Airbus A320-200 que desapareceu ao voar sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu, na Indonésia
Familiares mobilizados aguardando notícias do Airbus A320-200 que desapareceu ao voar sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu, na Indonésia (foto: )

 

No avião da companhia malaia AirAsia que desapareceu neste domingo viajavam 156 indonésios, assim como três sul-coreanos, um britânico, um malaio e um cingapuriano. O Airbus decolou do aeroporto internacional Juanda de Surabaya, no leste da ilha indonésia de Java, às 05h20, e sua aterrissagem estava prevista em Cingapura às 08h30 (22h30 de Brasília).


O Airbus A320-200, cujo número de voo é QZ8501, transporta sete membros da tripulação e 155 passageiros, entre eles 16 crianças e um bebê, indicou à AFP o diretor-geral da aviação civil indonésia, Djoko Murjatmodjo.

Jacarta perdeu o contato com a aeronave às 07h55, declarou à AFP o porta-voz do ministério indonésio de Transportes, J.A. Barata. A AirAsia indicou que a aeronave estava "sob o controle do serviço de controle do tráfego aéreo da Indonésia" quando o contato foi perdido.


"O avião (...) solicitou um desvio devido às condições meteorológicas", declarou a companhia malaia em sua página no Facebook. "No momento infelizmente não temos mais informação sobre a situação dos passageiros e dos membros da tripulação a bordo, mas manteremos todas as partes informadas", acrescentou a empresa.

Segundo um comunicado da direção da aviação civil de Cingapura, o contato foi perdido no espaço aéreo indonésio, "200 milhas náuticas (350 quilômetros) a sudeste da fronteira entre as regiões de informação de voo de Jacarta e Cingapura".


As operações foram lançadas a partir do centro de busca e socorro da ilha de Bangka, no mar de Java, segundo as autoridades locais. Djoko Murjatmodjo informou que os esforços se concentravam em uma zona situada entre a ilha vizinha de Belitung e a província de Kalimantan, na parte indonésia da ilha de Bornéu, a meio caminho da trajetória do voo.

"Nos coordenamos com as equipes de emergência e buscamos estabelecer sua posição. Pensamos que está em alguma parte entre" Tanjung Pandan, uma localidade da ilha de Belitung, e Kalimantan, disse.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)