(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataques de milicianos matam 19 soldados na Líbia


postado em 25/12/2014 14:10

Pelo menos 19 soldados morreram nesta quinta-feira em ataques de milicianos islamitas no leste da Líbia, onde uma reserva de petróleo foi atingida durante os combates.

"Dezenove soldados morreram em ataques liderados pelos milicianos da coalizão 'Fajr Libya' (Amanhecer da Líbia) em Sirte e na região conhecida como 'crescente petroleiro', ao mesmo tempo que um depósito estava em chamas no terminal petroleiro de Al-Sedra depois de ser atingido por um foguete", afirmou uma fonte militar.

O "crescente petroleiro" (que inclui os terminais de Al Sedra, Ras Lanuf e Brega, os mais importantes do país) se tornou há alguns dias cenário de confrontos entre as forças governamentais e as milícias islamistas do Fajr Libya.

"Em um ataque surpresa contra os membros do batalhão 136, responsáveis por supervisionar uma central elétrica do oeste do país, morreram 14 soldados", afirmou a mesma fonte.

Outros soldados morreram em um confronto posterior.

A Líbia vive um clima de caos desde a queda de Muamar Khadafi em 2011, após oito meses de conflito. Atualmente, o país tem dois governos que disputam o poder, um ligado às milícias islamitas e outro reconhecido pela comunidade internacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)