(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ucrânia: negociações de paz são difíceis; próxima reunião é incógnita


postado em 24/12/2014 20:40

As negociações de paz entre Kiev e os separatistas pró-Moscou do leste da Ucrânia, realizadas em Minsk, foram "difíceis", e ainda não há uma data para o próximo encontro - disseram representantes rebeldes.

"Foi um encontro preliminar, difícil (...) A data do próximo encontro não está estabelecida", afirmou o enviado da autoproclamada república de Donetsk, Denis Puchilin, em nota divulgada em um site do grupo, após o diálogo em Minsk.

A reunião durou mais de cinco horas.

O enviado da autoproclamada república vizinha de Lugansk, Vladislav Deinego, também descreveu as negociações como "difíceis".

A portas fechadas, a conversa transcorreu na antiga residência do presidente bielo-russo, Alexander Lukashenko, no centro da capital.

Após quatro meses de interrupção, os negociadores concordaram em voltar à mesa de diálogo para tentar pôr fim a um conflito que já deixou mais de 4.700 mortos.

Participaram desse encontro o ex-presidente ucraniano Leonid Kuchma e o embaixador russo na Ucrânia, Mihai Zurabov, além de uma representante da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e dos enviados pró-Moscou de Lugansk e Donetsk.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)