(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cresce na Alemanha movimento contra o Islã


postado em 22/12/2014 22:40

Mais de 17.500 pessoas participaram nesta segunda-feira da 10ª manifestação contra o Islã, em Dresden, no leste da Alemanha, entoando canções natalinas para declarar sua rejeição à "islamização do Ocidente".

Em outras cidades alemãs, outras 20 mil pessoas foram às ruas contra esse movimento populista.

Na segunda-feira passada, os "Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente" (Pegida, na sigla em alemão) - o movimento que originou os protestos contra o Islã, em Dresden - reuniu cerca de 15 mil pessoas nas ruas da capital do Estado federal da Saxônia, na antiga Alemanha Oriental.

Hoje, o movimento conseguiu reunir 2.500 manifestantes a mais do que na semana passada, em seu 10º protesto de segunda-feira seguida. A multidão se reuniu na frente da Ópera de Dresden.

A diretoria da Ópera decidiu se opor à manifestação anti-Islã, apagando as luzes do prédio. Também foram hasteadas quatro bandeiras, com os dizeres "Abram os olhos", "Abram os corações", "Abram as portas" e, invocando a Constituição alemã, "A dignidade das pessoas é intangível".

Fundado em outubro, o Pegida recebeu o apoio do jovem partido populista Alternativa para a Alemanha (AfD) e organiza toda semana suas "Manifestações de segunda", seguindo o modelo dos protestos que, há 25 anos, contribuíram para derrubar o Muro de Berlim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)