(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Núncio no México leva mensagem do papa a pais de desaparecidos


postado em 22/12/2014 20:22

O núncio apostólico no México, Christophe Pierre, ofereceu nesta segunda-feira uma missa para os desesperados pais dos 43 estudantes desaparecidos em setembro, transmitindo-lhes uma mensagem de esperança do papa Francisco.

"O papa sente a dor que estão sentindo e lhes pede que não percam a esperança", disse Pierre aos familiares presentes na missa realizada na escola de Ayotzinapa, que fica em Guerrero (sul).

Segurando fotos ampliadas dos filhos e cartazes com frases como "Onde você está, filho? Continuo te esperando", pais e amigos ouviram emocionados a missa realizada na quadra de basquete da escola.

"A Igreja estará apoiando a busca de seus filhos desaparecidos", acrescentou o núncio apostólico, que estava acompanhado dos bispos de Acapulco, Carlos Garfias Merlos, e de Chilpancingo (capital de Guerrero) e Chilapa, Alejo Zavala Castro.

Os 43 estudantes desapareceram em 26 de setembro, em Iguala (Guerrero), a 125 km de Ayotzinapa e 200 km da Cidade do México, depois de serem baleados por policiais locais.

Os pais das vítimas convocaram uma nova marcha na Cidade do México para a próxima sexta-feira, quando a tragédia completa três meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)