(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreia do Norte diz estar preparada para um confronto com os Estados Unidos

A controvérsia é um desdobramento da tentativa de lançamento do filme "A Entrevista" e do ataque cibernético à Sony


postado em 22/12/2014 18:08

O governo norte-coreano declarou estar preparado para um confronto com os EUA em todos os espaços. A resposta de Kim Jong-un veio depois das declarações do governo dos Estados Unidos de que a Coreia do Norte deveria admitir ter ordenado os ataques cibernéticos à Sony Pictures por ocasião do lançamento do filme “A Entrevista”.


O governo de Kim Jong-un se diz preparado para a guerra em nota postada neste domingo na agência de notícias KCNA "O Exército e o povo da Coreia do Norte estão totalmente prontos para entrar em confronto com os Estados Unidos em todos os espaços de guerra, incluindo guerra cibernética", afirma. O comunicado afirma ainda que o governo americano influenciou o enredo do filme que ironiza o líder norte-coreano com objetivo de ferir sua dignidade e agitar o terrorismo.

 

A República Democrática da Coreia nega a participação nos ataques à Sony e ironiza: “Se alguém utilizou programas e códigos hackers criados nos EUA para atacar uma empresa americana, o “sábio” FBI deveria admitir que esse ataque foi causado pelos Estados Unidos.” Em outra parte do comunicado, o governo país asiático cita nominalmente alguns alvos potenciais "Nossos mais duros contra-ataques serão dirigidos à Casa Branca, ao Pentágono e a todo o território continental dos Estados Unidos superando amplamente o contra-ataque simétrico declarado por Barack Obama", ameaça.

 

A nota termina com um conselho de reflexão para os norte-americanos “Os EUA devem refletir sobre essas maldades (declarar a Coreia do Norte culpada pelo ataque e influenciar no enredo do filme) que estão fazendo e que os colocam nesse tipo de problema, pedir desculpas aos coreanos e a outros povos do mundo e não colocar a culpa nos outros”, finaliza.

 

Entenda o caso

 

A Sony desistiu oficialmente de lançar o polêmico filme 'A Entrevista' (comédia de James Franco e Seth Rogen que satiriza o líder norte-coreano Kim Jong-un) após ter sido vítima de ataque de hackers que roubaram dados da empresa e de funcionários, e ameaças de atentados nos locais de exibição.

 

Barack Obama afirmou em sua coletiva de final de ano, na última sexta-feira que os ataques foram feitos por hackers ligados à Coreia do Norte e que os Estados Unidos iriam responder. A Sony ainda não tem uma decisão definitiva sobre o lançamento do filme.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)