(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente de Belarus se reúne com Poroshenko em Kiev


postado em 21/12/2014 19:37 / atualizado em 21/12/2014 20:03

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, reuniu-se com seu colega ucraniano, Petro Poroshenko, neste domingo, em Kiev, afastando-se da Rússia, enquanto a preparação para as negociações de paz sobre o conflito na Ucrânia seguia paralisada.

Segundo fontes do governo ucraniano, Lukashenko, malvisto pelos ocidentais e há tempos aliado da Rússia, absteve-se de apoiar os separatistas pró-Moscou do leste da Ucrânia e espera que Kiev o ajude a se aproximar da União Europeia (UE). Neste domingo, na reunião com Poroshenko, o presidente bielo-russo disse estar disposto a fazer "todo o possível" para ajudar a Ucrânia a acalmar o sangrento conflito armado no leste do país.

"Faremos tudo para que haja calma e paz aqui", afirmou Lukashenko, segundo seus assessores. Mais de 4.7 pessoas já morreram desde o início do conflito armado na Ucrânia, em abril deste ano. Uma nova rodada de negociações entre governo e rebeldes estava prevista para este domingo, em Minsk, na tentativa de relançar o processo de paz, mas não ainda ocorreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)