(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Áustria inicia operação contra recrutamento para a jihad


postado em 28/11/2014 07:31

A polícia austríaca iniciou nesta sexta-feira uma operação contra suspeitos de recrutar candidatos para a jihad na Síria, informou a agência APA.

A operação começou durante a madrugada e os policiais entraram em várias, casas, mesquitas e outros locais de oração em Viena, Graz, a segunda maior cidade do país, e Linz.

Um "pregador do ódio" nascido na Bósnia seria o principal suspeito na operação, que tem a participação de 500 policiais, segundo a agência.

Fontes oficiais procuradas pela AFP não confirmaram ou desmentiram a informação. A promotoria de Graz, que coordena as operações, deve conceder uma entrevista coletiva nas próximas horas.

Segundo o ministério do Interior austríaco, quase 150 jihadistas tentaram saír da Áustria para combater na Síria ou no Iraque. Vários são procedentes da Chechênia, uma república instável do Cáucaso russo.

Quase 60 teriam retornado ao país e 30 teriam falecido em combate. Atualmente, quase 100 pessoas são investigadas na Áustria por participação em alguma organização terrorista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)