(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forças iraquianas impedem ataque de jihadistas no centro de Ramadi


postado em 27/11/2014 11:07

As forças iraquianas e tribos aliadas impediram uma ofensiva do grupo Estado Islâmico (EI) no centro de Ramadi, capital da província estratégica de Al-Anbar, já controlada em parte pelos jihadistas.

Os combates começaram na quarta-feira com a retirada do exército e da polícia de Al Hoz, um setor que vai do sul de Ramadi até o centro da cidade.

Estes confrontos deixaram quatro mortos e 21 feridos nas fileiras das forças governamentais, segundo um oficial, que não soube falar sobre as baixas entre os jihadistas.

A fonte disse ainda que serão enviados reforços à cidade.

Quase toda Al-Anbar se encontra em mãos dos jihadistas. O EI, que controla alguns bairros de Ramadi, lançou na semana passada uma nova ofensiva para tentar tomar toda a cidade, principalmente o centro.

A tomada de Ramadi permitiria ao EI impor sua autoridade na província estratégica de Al-Anbar, fronteira com a Jordânia, Arábia Saudita e Síria, país onde os jihadistas já controlaram vastas zonas.

"Se perdermos Al-Anbar, perderemos o Iraque", declarou o governador provincial Ahmed al Dulaimi, falando na Alemanha, onde se trata dos ferimentos sofridos na explosão de um morteiro em setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)