(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre jogador de críquete atingido por bolada na cabeça


postado em 27/11/2014 07:55

O jogador australiano de críquete Phillip Hughes faleceu nesta quinta-feira em consequência das lesões depois de ter sido atingido por uma bolada na cabeça.

"É meu triste dever informar que Phillip Hugues faleceu há pouco", anunciou o médico Peter Brukner, da seleção australiana.

O atleta de 25 anos, que havia sido convocado para a seleção do país, disputava uma partida do campeonato das províncias australianas quando aconteceu a tragédia.

"Ele nunca recuperou a consciência depois de ter sido ferido na terça-feira", completou o médico.

"Não sofreu e estava cercado pela família e por amigos. A família do críquete está de luto e apresenta suas mais profundas condolências a sua família e amigos", disse Brukner.

O jogador da equipe Austrália Meridional foi atingido na cabeça pelo lançamento de um atleta de Nova Gales do Sul durante uma partida entre os times dos dois estados australianos válida para a Sheffield Shield.

Depois da bolada, Hughes cambaleou por alguns momentos antes de cair no campo. Os jogadores e árbitros correram em sua direção e pediram a entrada dos médicos.

O jogador recebeu os primeiros socorros ainda no campo durante 30 minutos, antes de ser levado para o hospital de helicóptero.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)