(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque contra veículo da embaixada britânica em Cabul mata 5 afegãos


postado em 27/11/2014 06:46

Pelo menos cinco civis afegãos morreram nesta quinta-feira em um atentado suicida executado com uma motocicleta contra um veículo diplomático britânico em Cabul, cidade que registra ataques quase diários dos talibãs.

O ataque também deixou 34 feridos, incluindo funcionários da embaixada, mas as autoridades não informaram os nomes das vítimas.

O vice-ministro afegão do Interior, Ayub Salangi, informou no Twitter que a ação foi um atentado suicida com uma moto.

A explosão foi ouvida em vários pontos de Cabul e uma coluna de fumaça era observada na rua Jalalabad, local do atentado e que abriga vários edifícios militares e representações diplomáticas estrangeiras.

Na segunda-feira, um atentado contra um veículo matou dois soldados americanos em Cabul.

Na província de Paktika, leste do país, um atentado suicida no domingo matou 57 pessoas durante uma partida de vôlei, o ataque mais violento cometido no país desde dezembro de 2011.

A Grã-Bretanha retirou na segunda-feira as últimas tropas do sul do Afeganistão, uma das regiões mais conturbadas do país, depois de 13 anos de conflito e das mortes de 453 soldados britânicos.

A maior parte das forças da Otan, lideradas pelos Estados Unidos, deixará o país em dezembro. A partir de 2015, o Afeganistão contará com um contingente de 12.500 pessoas para uma missão de assistência e treinamento de tropas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)