(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pais de Michael Brown participam de cerimônia de Ação de Graças em NY


postado em 26/11/2014 20:22

Os pais de Michael Brown, o jovem morto por um policial em agosto na cidade de Ferguson, viajaram para Nova York nesta quarta-feira para uma cerimônia de Ação de Graças com as famílias de americanos negros vítimas da violência policial.

Convidados pela Rede de Ação Nacional do reverendo Al Sharpton, Lesley McSpadden e Michael Brown (pai) se apresentaram na sede da organização, localizada em Harlem, tradicional bairro da comunidade negra no norte de Manhattan.

Junto a eles estavam os pais de Akay Gurley, um jovem negro de 28 anos assassinado na semana passada por um policial no Brooklyn, e os de Eric Garner, 43, morto no dia 17 de julho deste ano por oficiais que tentavam contê-lo em Staten Island.

"Espero que os Estados Unidos se deem conta da dor destas famílias", disse Sharpton, pedindo que estas três mortes não sejam em vão, antes da breve oração para o dia de Ação de Graças, que será comemorado nesta quinta-feira.

Os Estados Unidos continuam abalados pela decisão que absolveu o policial branco que matou Brown em Ferguson, no Missouri, que nesta quarta viveu uma segunda madrugada de tumultos, enquanto manifestantes indignados denunciavam a discriminação racial por todo país.

Na primeira entrevista que deu à imprensa desde o episódio, o policial Darren Wilson assegurou que Brown o agrediu e tentou pegar sua arma.

Os pais do jovem afirmaram não acreditar "em nenhuma palavra" do relado do policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)