(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Decisão sobre policial que matou jovem negro em Ferguson sai esta noite


postado em 24/11/2014 20:55

O policial branco que matou a tiros um jovem negro desarmado em agosto passado, na cidade de Ferguson, Missouri, saberá na noite desta segunda-feira se será formalmente acusado, informou o gabinete do promotor do condado de Saint Louis.

"O grande juri que examina o caso Michael Brown/Darren Wilson chegou a uma decisão, que será anunciada ainda esta noite", revelou o gabinete em um comunicado, precisando que outros detalhes serão comunicados posteriormente.

Segundo a imprensa americana, o governador Jay Nixon e o gabinete do promotor estão preparando uma coletiva para apresentar as conclusões do grande juri.

Michael Brown, de 18 anos, morreu no dia 9 de agosto atingido com seis tiros disparados por Darren Wilson, de 28, em plena luz do dia em uma rua de Ferguson, cidade de cerca de 21.000 habitantes do subúrbio de Saint Louis.

A polêmica morte reavivou as tensões raciais e provocou manifestações que muitas vezes terminaram em distúrbios. Quase 70% da população de Ferguson é negra, mas as autoridades políticas e policiais são majoritariamente brancas.

O anúncio ocorre após longos meses de deliberações de um grande juri, que se reuniu a portas fechadas para determinar se o policial será julgado ou não.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)