(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais matam menino de 12 anos que portava arma de brinquedo nos EUA

Tamir Rice levou dois tiros e foi internado em um hospital da cidade de Cleveland, no Estado norte-americano de Ohio, mas não resistiu e morreu


postado em 24/11/2014 17:06 / atualizado em 24/11/2014 17:39

Garoto estava com uma arma de ar comprimido em um parque de Cleveland(foto: BBC/Reprodução)
Garoto estava com uma arma de ar comprimido em um parque de Cleveland (foto: BBC/Reprodução)
Um menino de 12 anos morreu nesse domingo, em decorrência de dois tiros efetuados por policiais de Cleveland, Estado de Ohio, região Centro-Oeste dos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, a polícia recebeu uma chamada telefônica de emergência denunciando que ele estava em um parque da cidade, apontando uma arma para as pessoas.

Tamir Rice estava com uma arma de brinquedo (ar comprimido) que estava sem o anel colorido que as diferencia de armas reais. Os dois policiais que foram verificar a ocorrência atiraram duas vezes contra o garoto, que foi internado em um hospital da cidade mas não resistiu aos feirmentos e morreu.

De acordo com o vice-chefe de polícia de Cleveland, Ed Tomba, o garoto teria desobedecido uma ordem para levantar as mãos, mas não fez ameaças verbais nem apontou a arma para os policiais. Os dois policiais - um deles em seu primeiro ano de serviços na polícia e o outro com mais de dez anos de profissão - estão suspensos temporariamente para investigações.

(foto: BBC/Reprodução)
(foto: BBC/Reprodução)
A chamada foi divulgada nesta segunda-feira e revela que a denúncia não especificava que era uma arma real ou de brinquedo. O autor afirmou não saber se era "real ou não". O presidente da associação de policiais de Cleveland, Jeff Follmer, disse que os dois guardas não tinham conhecimento desses comentários quando foram enviados ao local.

O advogado da família, Timothy Kucharski, está recolhendo dados para saber o que aconteceu e, possivelmente, entrar com um processo contra a cidade. "Nós vamos acabar descobrindo o que aconteceu", disse.

A polícia de Cleveland vem sendo contestada nos últimos anos. O departamento de Justiça americano conduz uma investigação de excesso de força durante uma perseguição que terminou com a morte de duas pessoas em 2012. Os policiais dispararam 137 contra um casal durante uma perseguição que durou cerca de 32 quilômetros. Em 2013, a cidade foi condenada a pagar três millhões de dólares para as famílias das vítimas. (Com AP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)