(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama anuncia saída de Hagel da chefia do Pentágono


postado em 24/11/2014 15:31

Washington, 24 - O presidente Barack Obama declarou nesta segunda-feira que o secretário da Defesa Chuck Hagel chegou à conclusão que é "a hora certa" para encerrar seu trabalho. Obama disse que Hagel vai permanecer no cargo até que seu sucessor no Pentágono esteja confirmado.

Hagel teve um mandato difícil, de quase dois anos, durante o qual lutou para fazer parte da equipe de política externa da Casa Branca. Ele deixa o posto sob pressão, em meio a várias crises de política externa, dentre elas a ascensão do grupo Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

Em suas declarações feitas nesta segunda-feira, Obama chamou Hagel de "secretário da Defesa exemplar".

Já Hagel afirmou que o governo Obama colocou o Departamento de Estado e os Estados Unidos num curso mais forte na direção da estabilidade e da segurança. Ele se declarou "imensamente orgulhoso" do que conquistou durante seu mandato.

Segundo Hagel, os Estados Unidos se prepararam, assim como a seus aliados no Exército do Afeganistão, para uma transição de sucesso. Ele disse que o país fortaleceu suas alianças e parcerias no exterior, enquanto responde, com êxito, à crise global. Hagel afirmou também que o Pentágono deu início a importantes reformas que vão preparar as Forças Armadas para desafios futuros. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)