(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto de 5,9 graus deixa dois mortos na província chinesa de Sichuan


postado em 22/11/2014 17:01

Um terremoto de 5,9 de magnitude atingiu a província chinesa de Sichuan nesta sábado, de acordo com o serviço geológico americano, com a imprensa local indicando dois mortos e mais de 60 feridos.

Grande parte dos feridos foi levada para o Hospital Popular de Ganzi, onde três pessoas estão internadas em estado grave, segundo a agência de notícias oficial Xinhua.

O tremor, que fez edifícios balançarem, provocou a queda de objetos das estantes das casas e levou muitas pessoas a buscarem abrigo em pânico.

"As janelas do prédio em que eu estava estavam tremendo muito", disse uma mulher entrevistada pela Xinhua em Chengdu, capital de Sichuan, localizada a cerca de 300 quilômetros do epicentro.

"Algumas pessoas saíram correndo do edifício", disse.

O fenômeno foi registrado 39 km a noroeste da cidade de Kangding, no oeste da província montanhosa, às 04h55 locais (05h55 de Brasília), a uma profundidade de 14 km, segundo o USGS.

Quarenta e dois estudantes de uma escola primária na cidade de Tagong, no epicentro, ficaram feridas em um tumulto causado pelo terremoto, informou a Xinhua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)