(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-primeiro-ministro português José Sócrates é detido em Lisboa


postado em 22/11/2014 12:38 / atualizado em 22/11/2014 13:08

O ex-primeiro ministro português José Sócrates foi detido nesta sexta-feira no âmbito de um processo no qual foram investigados crimes de fraude fiscal, informou, em nota, a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal. É a primeira vez na história da democracia portuguesa que um ex-primeiro ministro é detido para interrogatório judicial.


Segundo fontes policiais, a detenção foi feita quando Sócrates chegava ao aeroporto de Lisboa. Além dele, três pessoas já tinham sido detidas em diligências feitas nos últimos dias, relatou a PGR. O inquérito, que está sendo feito no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (Dciap), incide sobre suspeitas de crimes de fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção.

Os outros detidos foram levados a um juiz de instrução criminal na sexta-feira (21) e os interrogatórios prosseguem neste sábado, quando Sócrates será levado a depor. O inquérito investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro injustificados, informou a procuradoria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)