(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Londres diz que ainda há divergências nas negociações nucleares com o Irã


postado em 21/11/2014 13:40

Ainda existem divergências muito significativas entre as partes que negociam um acordo sobre o programa nuclear iraniano, declarou o ministro das Relações britânico, Philip Hammond, nesta sexta-feira, em Viena.

Hammond assinalou, no entanto, que as discussões estavam sendo úteis, em um momento em que a negociação se encontra em uma fase crucial.

Mais cedo, o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, declarou que todos os elementos estão no lugar para alcançar um acordo sobre o programa nuclear iraniano, pedindo um compromisso nas negociações de Viena.

"Todos os elementos de um acordo já estão sobre a mesa e a tarefa dos diplomatas agora é fechar corretamente um pacote", disse Lavrov a jornalistas em Moscou depois de discutir a situação com o ministro das Relações Exteriores saudita, o príncipe saudita Saud al-Faisal.

O diplomata russo pediu que os negociadores "mostrem vontade política para que o resultado seja baseado no equilíbrio de interesses, e não esteja sujeito a tentativas de última hora de pechinchar algo além do que é realista".

"Estou partindo do pressuposto de que, no fim, o senso comum e o objetivo de alcançar um compromisso sobre este problema de longa data prevaleçam", disse Lavrov.

Com a data-limite de 24 de novembro para se chegar a um acordo, tanto o Irã quanto o Ocidente deverão fazer difíceis concessões se quisere alcançar esse documento histórico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)