(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chega a Genebra médico cubano que contraiu Ebola


postado em 20/11/2014 22:37

O médico cubano infectado com o vírus Ebola em Serra Leoa chegou na noite desta quinta-feira a Genebra, onde será submetido a tratamento.

O avião levando o doutor Félix Báez aterrissou no aeroporto de Genebra por volta da meia-noite (21H00 de Brasília), após o que foi imediatamente levado de ambulância, cercada por um comboio de quatro carros, para o hospital onde ficará internado, constatou um fotógrafo da AFP.

O Hospital Universitário de Genebra (HUG) se encarregará do tratamento do primeiro paciente com Ebola levado para a Suíça.

Báez, de 43 anos, integra o contingente sanitário cubano formado por 165 pessoas, entre médicos e enfermeiros, destacado a Serra Leoa para ajudar a combater a epidemia mortal. Cuba é um dos países que mais se comprometeu na luta contra o Ebola na África, para onde prevê enviar mais pessoal.

O hospital de Genebra tem uma longa experiência no tratamento de febres hemorrágicas similares ao Ebola e conta com segurança de primeiro nível, informou à AFP o doutor Jacques André Romand.

"É provável que tenhamos procedimentos mais seguros dos que requer a OMS", disse, expressando a absoluta certeza de que o médico cubano não infectará ninguém durante o período em que permanecer no hospital.

O HUG é um dos dois hospitais suíços onde estão sendo testadas com voluntários vacinas potenciais contra o Ebola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)