(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin afirma que EUA querem tornar a Rússia submissa


postado em 18/11/2014 17:37

Moscou, 18 - O presidente russo, Vladimir Putin, acusou os EUA de tentar tornar a Rússia submissa, um esforço que ele diz que não terá sucesso. Em discurso em um encontro televisionado com ativistas pró-Rússia, Putin disse que Washington "quer nos dominar", mas que "ninguém teve sucesso nisso na história da Rússia e ninguém terá".

De acordo com Putin, as sanções contra a Rússia impostas pelos os EUA e pela União Europeia são contrárias aos próprios interesses desses países. Ele disse que os aliados dos EUA na Europa estavam tentando "proteger outros interesses nacionais" por razões que não ficaram claras.

O líder russo procurou projetar uma imagem otimista, minimizando a queda do rublo e dizendo que a proibição de alimentos ocidental introduzida em resposta às sanções, iria impulsionar indústrias locais. Ele também expressou confiança de que as atuais tensões entre a Rússia e o Ocidente iriam diminuir, dizendo que "ninguém quer agravar essa situação no mundo".

Putin foi o primeiro líder a deixar a cúpula do G-20 em Brisbane, na Austrália, no domingo, antes do presidente Barack Obama e de líderes europeus iniciarem as discussões sobre a Ucrânia. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)