(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PIB da zona euro cresce 0,2% no 3º trimestre de 2014


postado em 14/11/2014 15:37

A zona do euro registrou um crescimento de 0,2% no terceiro trimestre de 2014, segundo a primeira estimativa da agência europeia de estatísticas Eurostat publicada nesta sexta-feira.

Esta cifra, mesmo que baixa, é melhor do que a esperada pelos analistas entrevistados pela agência DowJones Newswire.

A Eurostat também revisou em alta o crescimento para o primeiro e o segundo trimestres, a 0,3% e 0,1%, respectivamente, em vez de 0,2% e 0,0% anunciado antes.

Em relação ao mesmo período do ano anterior o crescimento foi de 0,8%.

A Espanha, quarta economia da zona do euro e uma das mais castigadas pela crise econômica, registrou um crescimento de 0,5%. No segundo trimestre avançou 0,6% e no primeiro, 0,4%.

A Alemanha, maior economia da Europa, registrou 0,1% de crescimento e a Eurostat revisou para cima o desempenho da sua economia para o segundo trimestre.

A segunda economia europeia, França, teve 0,3% de crescimento. No segundo trimestre, houve uma contração de 0,1% da sua atividade.

A Grécia confirma o vigor de seu crescimento após seis anos de recessão. O PIB se expandiu 0,7% depois de ter registrado expansão de 0,3% no segundo trimestre.

A Itália, terceira economia da zona do euro, continua em recessão. O PIB caiu 0,1% no terceiro trimestre, 0,2% no segundo e não sofreu variação no primeiro.

Para o conjunto da União Europeia (UE), o PIB se expandiu 0,3% no terceiro trimestre comparado com o anterior e 1,3% na comparação anual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)