(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama não prevê retomar o diálogo com a Coreia do Norte


postado em 10/11/2014 11:46

O presidente Barack Obama afirmou nesta segunda-feira em Pequim que não prevê a retomada do diálogo com a Coreia do Norte, ao destacar que é necessário "algo mais" que a libertação de dois americanos para reavaliar a posição dos Estados Unidos

"Sempre afirmamos que se os norte-coreanos estão dispostos a comprometer-se com a desnuclearização. estamos abertos à ideia de buscar uma solução", declarou o presidente americano em uma entrevista coletiva à margem da reunião da APEC (Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico).

Dois dias depois da libertação dos dois últimos prisioneiros americanos na Coreia do Norte, detidos quando estavam em uma missão secreta para a inteligência de seu país, Obama insistiu que são necessários "mais pequenos gestos como estes" para que os Estados Unidos e seus sócios reconsiderem sua postura a respeito do regime de Pyongyang.

Ao lado da Coreia do Sul, o governo americano afirma que o início de um diálogo de alto nível não pode acontecer enquanto a Coreia do Norte não demonstrar uma vontade indiscutível de abandonar o programa nuclear.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)