(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel: Soldado é esfaqueado em estação de trem


postado em 10/11/2014 11:37

Tel Aviv, 10 - Um soldado israelense foi esfaqueado por um palestino nos arredores de um estação de trem de Tel Aviv nesta segunda-feira. O incidente, que está sendo considerado por autoridades como um ataque terrorista, é um sinal de que a violência diária registrada em Jerusalém pode estar se espalhando por Israel.

O responsável pelo ataque foi identificado como um morador da cidade de Nablus, que fugiu da cena do crime para um complexo de apartamentos próximo da estação de trem Haganah, ao sul de Tel Aviv. Os policiais invadiram o imóvel e prenderam o suspeito. O soldado, de 20 anos, foi levado ao hospital com ferimentos graves.

O caso de violência acontece um dia após árabes realizarem manifestações em cidades no norte de Israel para protestar contra a morte de Khair Hamdan, que recebeu tiros da polícia na vila de Kafr Kanna ao se distanciar de uma viatura. No tumulto, um motorista israelense foi atacado e seu carro foi incendiado na cidade de Taiybeh.

Desde o início de julho, as forças de segurança de Israel tentam coibir protestos e ações em bairros palestinos de Jerusalém, que foram inicialmente causados pelo sequestro e morte de um adolescente por judeus israelenses. Dentre as ações estão apedrejamentos e confrontos na cidade antiga de Jerusalém, além de três casos de atropelamento. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)