(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão de Direitos Humanos da ONU critica política de Israel


postado em 30/10/2014 16:31

A Comissão de Direitos Humanos da ONU voltou a pedir nesta quinta-feira que o governo israelense respeite a liberdade de circulação dos palestinos nos territórios ocupados, incluindo em Jerusalém Oriental, Gaza e nas Colinas de Golã.

A comissão recomenda, entre outras coisas, o respeito "aos direitos dos palestinos de Jerusalém Oriental de circular livremente e de escolher suas moradias".

Também pede "o fim das desapropriações de terras e sua distribuição para a expansão dos assentamentos" nos territórios ocupados.

A comissão, que realiza revisões periódicas para monitorar o respeito aos direitos Humanos em todos os Estados-membros da ONU, também pede "o fim do bloqueio de Gaza" e recomenda a adoção de "todas as medidas necessárias para evitar incidentes relacionados ao uso excessivo da força".

Israel deve garantir que "todas as violações dos direitos humanos cometidas durante as operações militares na Faixa de Gaza em 2008-2009, 2012 e 2014 sejam investigadas de forma eficaz, independente e imparcial, e que os responsáveis , incluindo aqueles em posições de comando, sejam julgados e punidos de acordo com a gravidade dos atos cometidos", afirma a comissão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)