(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Califórnia fixa protocolo de quarentena contra Ebola


postado em 29/10/2014 22:10

A Califórnia anunciou nesta quarta-feira novas medidas para colocar em quarentena pessoas procedentes dos países africanos afetados pela epidemia de Ebola.

O departamento de Saúde Pública da Califórnia (CDPH, sigla em inglês) decidiu adotar 21 dias de isolamento para os viajantes procedentes dos países afetados pelo Ebola - Libéria, Serra Leoa e Guiné - que mantiveram contato com pessoas doentes.

"Hoje estabelecemos um protocolo a nível estadual que fixa níveis de quarentena para pessoas com um alto risco de contrair ou transmitir o Ebola", assinalou o diretor do CPDH, Ron Chapman.

"As pessoas procedentes da região que não mantiveram contato com vítimas do Ebola estarão livres da quarentena", explicou.

"Esta decisão protegerá a saúde e a segurança dos californianos e apoiará as autoridades de saúde estaduais no combate à propagação do vírus".

Após o registro de um primeiro caso de Ebola nos EUA, exatamente na cidade de Nova York, os estados de Nova York, Nova Jersey e Illinois decretaram quarentena obrigatória para todos que mantiveram contato com pacientes de Ebola, mesmo que não apresentem sintomas.

Mas as críticas e a pressão da Casa Branca fizeram Nova York suavizar suas disposições.

O Pentágono determinou nesta quarta-feira uma quarentena de 21 dias para todos os soldados que retornam do oeste da África para evitar a disseminação do vírus Ebola em solo americano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)