(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante que abriu fogo em escola nos Estados Unidos ganhou arma dos pais

Um colega que jogava futebol americano com Jaylen Fryberg disse que nas últimas semanas outros alunos teriam feito comentários racistas contra ele, que tem ascendência indígena. O site de notícias Heavy.com também divulgou que o adolescente terminou recentemente um relacionamento


postado em 24/10/2014 19:22 / atualizado em 24/10/2014 20:20

(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)

O estudante identificado como o atirador do colégio de Seattle, Jaylen Fryberg, ganhou uma arma dos pais no último aniversário, segundo a rede de TV norte-americana CNN. A arma não é a mesma utilizada no tiroteio desta sexta-feira, que deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas. De acordo com o site de notícias Heavy.com, o adolescente, de apenas 14 anos, usou uma pistola para atirar contra os colegas e depois tirar a própria vida.

Na sua conta particular do Instagram, o jovem publicou uma foto há três meses, em que posava com uma arma, dizendo que era "provavelmente o melhor presente" que havia ganhado, e que amava os pais. A conta do Twitter de Jaylen tinha várias postagem dos últimos dias. Apenas um dia antes do ataque ao colégio, ele escreveu: "Não vai durar... Nunca vai durar...". Na terça-feira, desabafou: "Eu deveria ter ouvido... Você tinha razão... O tempo todo você tinha razão".

Em mensagens um pouco mais antigas, é possível notar um tom mais forte: "Você não vai gostar do que vai acontecer!!", escreveu no final de agosto, sem se referir especificamente a alguém.

O estudante Jordan Luton, que jogava futebol americano no time da escola com Jaylen, disse que nas últimas semanas outros alunos teriam feito comentários racistas, já que Fryberg tem ascendência indígena. De acordo com o site de notícias Heavy.com, ele também teria terminado recentemente com a namorada, com que se relacionava desde a sétima série.

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)

Com informações do Correio Braziliense


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)