(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conflito na Ucrânia deixou pelo menos 824.000 deslocados


postado em 24/10/2014 07:46

Pelo menos 824.000 pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas pelo conflito no leste da Ucrânia, anunciou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), que alertou para a necessidade de ajuda para que os deslocados possam enfrentar o inverno

De acordo com o Acnur, pelo menos 430.000 pessoas foram obrigadas a um deslocamento dentro da Ucrânia, 170.000 a mais que o número divulgado no início de setembro. Outras 387.000 pessoas fugiram para a Rússia, 6.600 pediram asilo na União Europeia e 581 em Belarus.

"Agora que a crise da Ucrânia entra em seu primeiro inverno, o Acnur trabalha a toda velocidade para ajudar os deslocados mais vulneráveis a enfrentar as duras condições esperadas no inverno", afirmou a agência da ONU.

"Os combates que não param no leste e o colapso dos serviços básicos continuam expulsando mais pessoas de suas casas", completou o Acnur.

Quase 95% dos deslocados procedem do leste do país, onde os confrontos entre o exército ucraniano e os separatistas pró-Rússia provocam destruição desde abril.

O Acnur destacou a necessidade de ajuda humanitária sobretudo para as regiões de Donetsk e Kiev.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)